fbpx
A Importância de um Coach Para um Novo Negócio

Mais de 50% das empresas chegam à falência antes de completarem 5 anos de existência. Este quadro poderia ser completamente diferente se um profissional de business coaching fosse contratado durante este período. A Importância de um Coach Para um Novo Negócio é indispensável para o bom funcionamento e chances de sobrevivência dessas empresas.


É comum que, ao iniciar um negócio, o pequeno ou médio empresário acabe tão envolvido com seu próprio projeto que não tenha tempo para pensar, planejar e analisar todas as variáveis ou mesmo reajustar objetivos e metas antes de prosseguir.


A atividade de Business Coaching na prática

Por isso, a participação do business coach é essencial. Ele deverá auxiliar o coachee a:


Realizar um planejamento estratégico, definir prioridades, identificar GAPs, reconhecer falhas de processo, desenvolver competências para encarar os desafios com assertividade.


O objetivo do business coach deve ser estabelecer um plano de metas e de execução em que constem todas as etapas e os responsáveis pela sua operacionalização, priorizando os objetivos e desenvolvendo estratégias para atingi-los.


Necessária visão holística sobre o negócio


Durante esse processo, o negócio deve ser visto por todos os ângulos. O coach identifica as necessidades e deficiências e procura soluções.
Para tanto, é fundamental que o business coach possua conhecimento profundo sobre negócios em geral, e sobre a empresa na qual está trabalhando; seus valores e objetivos, o que faz e para quem faz. Isso inclui:

  • Entender e desenvolver habilidades e competências na liderança;
  • Entender quem são as pessoas que trabalham para a empresa e se estão nas funções adequadas;
  • Estudar o que os clientes valorizam e porque eles valorizam um produto em detrimento do outro;
  • Entender e desenvolver a comunicação do ambiente de trabalho;
  • Mensurar o quanto e em quanto tempo ela pode crescer;
  • Estar alinhado à essência da empresa de uma forma clara.

Mas esteja atento para nunca decidir pelo coachee, você apenas sugere quando entender ser necessário e deixa-o decidir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos Posts
A história do coaching

A História do Coaching

Na história do coaching, exitem, antes mesmo do coaching surgir como uma prática estruturada, diferentes correntes de pensamento e ciências humanas já se propunham a

LER MAIS »